terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sobre Usdárqui e o colegial.

Abrir exceção aqui e colocar fotos pessoais. Mas só dessa vez, tá!

Galera alegre taí. 2006. Bons tempos...


"Lê", das tirinhas, na verdade, Leandro Rizzardi. Grande mudança, não!


Usdárqui me foi concebida em 2006, baseado na galera do colegial. Achei que éramos dignos e merecedores de tirinhas só nossas porque nos considerava diferente das outras patotinhas que reinavam na sala.( afirmação de identidade... problemas da adolescência...)

Os meninos da nossa turma eram inteligentes e sedentários, e não micareteiros esportistas como os outros embuguasuínos.(de "quem nasce em Embu-Guaçú.") E as meninas não se interessavam em ser líderes de torcida. (Inclusive, eu era tão nerd que cheguei a ser chamada para o grêmio estudantil.)

É... a minha escola tinha todas essas fanfarrices de high school americano e de Malhação.

Naquele tempo a gente até achava daora... mas pensando bem...hoje, acho que tanto o grêmio quanto as torcidas organizadas me parecem meio ridículos.

O grêmio, porque não decidia porríssima nenhuma. Apenas reuniões chatinhas com os mais nerds de cada sala, onde apenas o professor falava. (Eargs!!) No auge da nossa atitude, organizávamos uma ou outra festa para levantar fundos. E falando em "fundos..." a torcida organizada era só pretexto para as bonitonas exibirem suas pernocas em uniformes de saia florida e meias três-quarto, pulando com pompons e gritando desorganizadamente.

E ainda tinha a rádio "Só Alegria, " que nos infernizava todo santo recreio tocando axé, black e outras merdas. Aff!

Mas enfim...bons tempos, aqueles!

Acho que o colegial me serviu como lição pra muita coisa.

Superei muitas questões pessoais, e arranjei mais um bocado de complexos pra resolver.

Daquele tempo foi o meu primeiro amor, e meu segundo amor, e as decepções, os fracassos, e as lembranças dos meus amigos... tanta baderna...

Ah, cara...eu vou chorar!

..............................

Por causa da empreitada vestibulística, tive que parar de fazer histórias com essas turmas por um tempo. Agora, resolvi retomar Usdárqui, redesenhando as histórias e publicando aqui no blog, na medida do possível, okaaaay!



Isso, só.



Bejutiau.

Um comentário:

  1. Olha eu aí!
    É, o tempo passa... até dessa foto já estou diferente. Pode parecer ridículo, mas perdi 14 kg desde então, e ganhei mais uns 6 de músculo. Quem vê assusta, rs...
    Sinto saudades daquele tempo. Nosso grupinho, a rádio (e eu já tinha esquecido dela!), as brincadeiras de "verdade ou desafio"... Aaaaah! Num quero chorar!
    E tive o meu primeiro amor tb, né Isa? Rs... quem diria. E hoje houve uma pequena inversão de papéis pro meu lado, hahahahaha
    Bom, é isso... sempre te adorarei, e sou muito fã dos seus trabalhos. E suas tirinhas são excelentes, nunca deixe de fazer! Eu autorizo a minha imagem, hasuhausa
    Beijão!

    ResponderExcluir